quanto vale um doce?
Fatehpur Sikri - Agra, Índia
2007
É repetida, eu sei... mas não havia melhor forma de comemorar o facto de poder ser vista no Museu do Oriente até 10 de Outubro, ou na Revista Cais de Setembro (#133).
impressões de luz no meu coração
Fatehpur Sikri - Agra, Índia
2007
É repetida, eu sei... mas não havia melhor forma de comemorar o facto de poder ser vista no Museu do Oriente até 10 de Outubro, ou na Revista Cais de Setembro (#133).
Taj Mahal - Agra, Índia
2007
com esta fotografia semi-nocturna pretendo apenas um olhar diferente daquele a que estamos habituados
(bom, se calhar pretendo-o com todas as fotografias...)
é que já o vimos milhares de vezes, em milhares de fotografias
e, ainda assim, quando nos confrontamos com a imponente simplicidade do Taj Mahal não permanecemos indiferentes...
(ao que alguém me disse: "isso é o que distingue as verdadeiras maravilhas das outras")
Fatehpur Sikri - Agra, Índia
2007
"Às vezes julgo ver nos meus olhos
A promessa de outros seres
Que eu podia ter sido,
Se a vida tivesse sido outra.
Mas dessa fabulosa descoberta
Só me vem o terror e a mágoa
De me sentir sem forma, vaga e incerta
Como a água."
Sophia de Mello Breyner Andresen
Posted by anaPaipita at 3.12.07 0 comments
Labels: agra, fatehpur sikri, fisheye, india, poesia, sophia de mello breyner andresen
para a Mariana
Agra, Índia
2007
"Que nenhuma estrela queime o teu perfil
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passas.
Para ti criarei um dia puro
Livre como o vento e repetido
Como o florir das ondas ordenadas."
Sophia de Mello Breyner Andresen, Prece
Posted by anaPaipita at 26.11.07 2 comments
Labels: agra, india, poesia, sophia de mello breyner andresen, taj mahal
Fatehpur Sikri - Agra, India
2007
"Nunca, por mais que viaje, por mais que conheça
O sair de um lugar, o chegar a um lugar, conhecido ou desconhecido,
Perco, ao partir, ao chegar, e na linha móbil que os une,
A sensação de arrepio, o medo do novo, a náusea —
Aquela náusea que é o sentimento que sabe que o corpo tem a alma,
Trinta dias de viagem, três dias de viagem, três horas de viagem —
Sempre a opressão se infiltra no fundo do meu coração."
Álvaro de Campos
Posted by anaPaipita at 14.11.07 0 comments
Labels: agra, álvaro de campos, fatehpur sikri, fernando pessoa, fisheye, india, poesia
© Blogger template 'anaPaipita' adapted from Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP