domingo, 16 de agosto de 2009

o essencial é invisível aos olhos
[considerações acerca da responsabilidade]


Rishikesh, Índia
2007


E então voltou para a beira da raposa e disse:
- Adeus...
- Adeus - disse a raposa. Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível aos olhos...
- O essencial é invisível aos olhos - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.
- Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.
- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. - Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativaste. Tu és responsável pela tua rosa...
- Sou responsável pela minha rosa... - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.
Antoine de Saint-Exupéry, O Principezinho

4 comments:

mfc 8/17/2009 1:28 da tarde  

Somos na verdade responsáveis pela nossa felicidade.

anaPaipita 8/18/2009 7:34 da tarde  

a minha ideia seria mais a "responsabilidade" para com os outros..... mas sim, somos.

Anónimo 8/31/2009 11:29 da tarde  

olá :)
Uma vez mais conseguiu aquecer-me o coração... desta vez com a palavra...o excerto perferido de um dos meus livros de sempre...

Obrigada :)

(comentei este porque é especial, mas adoro sempre tudo...:) não posso comentar sempre porque certamente me tornaria repetitiva...e a maoir parte das vezes não há palavras k possam descrever o que se sente ao ver (e ler)estas pequenas maravilhas...)

beijinhos da Ana Escolástico

anaPaipita 9/03/2009 8:12 da tarde  

Por incrível que possa parecer, li O Principezinho há pouco tempo, embora já conhecesse quase tudo, dos bocadinhos que se vão lendo por toda a parte... também é o meu excerto preferido. :)

Quanto ao resto, fico sem saber o que dizer... só posso mesmo agradecer, porque saber que chega qualquer coisa a quem aqui vem faz com que esta partilha faça sentido. :)

Beijinhos!
Ana.

Impressões

Nós

Grãos no pó

Blog directory

  © Blogger template 'anaPaipita' adapted from Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP