terça-feira, 26 de dezembro de 2006

pela janela do carro


Panamericana, Panamá
2006



"Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome dos meninos que têm fome
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(Quem é ela? Quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde
Transito entre dois lados, de um lado
Eu gosto de opostos
Expondo meu modo, me mostro
Eu canto para quem?
Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado"
Esquadros, Adriana Calcanhotto

2 comments:

ana 8/21/2009 9:08 da tarde  

De vez em quando venho aqui só para ouvir as "tuas" músicas.

Gosto do teu gosto, daquilo que tu gostas (pelo menos do que pões aqui..)

Gosto muito de música (não sei se já te apercebeste ;)) e todas as que escolheste para o blog são lindas. Esta não conhecia e gostei tanto dela!! (ainda só ouvi 300 vezes, +1-1)

Apetece-me pedir-te mais, mais música, mais poemas cantados, mais "olhares" teus legendados com poemas cantados...se pudesse, pedia-te isso..

anaPaipita 8/24/2009 11:11 da tarde  

ainda não tinha percebido.... ;)

o problema é conciliar as fotos com música, a coisa não pode acontecer "ao calhas"... (armada em esquisitinha, eu...)

também gosto muito de música, e acho que falta mais música aqui (e em todo o lado), por isso o pedido é legítimo... vamos ver se consigo melhorar...

em todo o caso fico contente pelo facto de a minha pequenina playlist agradar! :)

Impressões

Nós

Grãos no pó

Blog directory

  © Blogger template 'anaPaipita' adapted from Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP