lembra-me um sonho lindo
Praia do Castelejo - Algarve, Portugal
2009
impressões de luz no meu coração
Posted by anaPaipita at 16.8.09 4 comments
Labels: antoine de saint-exupery, citações, india, rishikesh
Posted by anaPaipita at 11.8.09 5 comments
Labels: algarve, anaPaipita, cinematic orchestra, ferias, musica, portugal

Posted by anaPaipita at 29.7.09 6 comments
Labels: alentejo, azenha do mar, pablo neruda, poesia, portugal
Posted by anaPaipita at 24.6.09 6 comments
Labels: aljezur, álvaro de campos, anaPaipita, fernando pessoa, poesia, portugal
Posted by anaPaipita at 9.6.09 0 comments
Labels: algarve, fernando pessoa, poesia, portugal, sagres
Posted by anaPaipita at 28.5.09 7 comments
Labels: alentejo, charles baudelaire, poesia, portugal, zambujeira do mar
Como talvez reparem, ando por aqui em obras, a ver se lavo um pouco a cara deste maltratado blog...
Para celebrar a mudança deixo aqui esta rã maravilhosa:

Parque Manuel António, Costa Rica
2008
"Assemelha-te de novo à árvore que amas, a árvore de grandes ramos : silenciosa e atenta, ela deixa-se pender sobre o mar."
Friedrich Nietzsche

Isla Bastimentos - Bocas del Toro, Panamá
2008
"A pouco e pouco,
aprendi que nenhum viajante vê o que
outros viajantes, ao passarem pelos mesmos
lugares, vêem.
O olhar de cada um, sobre as coisas
do mundo,é único, não se confunde com
nenhum outro."
Al Berto, O Anjo Mudo
Porto, Portugal
2009
"Não tenhas nada nas mãos
Nem uma memória na alma,
Que quando te puserem
Não mãos o óbolo último,
Ao abrirem-te as mãos
Nada te cairá.
Que trono te querem dar
Que Átropos to não tire?
Que louros que não fanem
Nos arbítrios de Minos?
Que horas que te não tornem
Da estatura da sombra
Que serás quando fores
Na noite e ao fim da estrada?
Colhe as flores mas larga-as,
Das mãos mal as olhaste.
Senta-te ao sol. Abdica.
E sê rei de ti próprio."
Ricardo Reis, Poesia
Posted by anaPaipita at 3.2.09 0 comments
Labels: fernando pessoa, poesia, porto, portugal, ricardo reis
Águas Santas - Póvoa de Lanhoso, Portugal
2008
É chegada a altura de "queimar" o ano velho e recomeçar.
Deixo aqui um texto que recebi de uma amiga (obrigada, Paulinha!):
"Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade, Receita de Ano Novo
Posted by anaPaipita at 31.12.08 0 comments
Labels: águas santas, anaPaipita, carlos drummond de andrade, poesia, portugal, póvoa de lanhoso
Mira, Portugal
2008
"As rosas amo dos jardins de Adónis,
Essas volucres amo, Lídia, rosas,
Que em o dia em que nascem,
Em esse dia morrem.
A luz para elas é eterna, porque
Nascem nascido já o sol, e acabam
Antes que Apolo deixe
O seu curso visível.
Assim façamos nossa vida um dia,
Inscientes, Lídia, voluntariamente
Que há noites antes e após
O pouco que duramos."
Ricardo Reis, Poesia
Posted by anaPaipita at 26.12.08 2 comments
Labels: fernando pessoa, mira, poesia, portugal, ricardo reis

para a Mariana, com saudades
Monteverde, Costa Rica
2008
"Hoje roubei todas as rosas dos jardins
e cheguei ao pé de ti de mãos vazias."
Eugénio de Andrade
Águas Santas - Póvoa de Lanhoso, Portugal
2008
"É outono, desprende-te de mim.
Solta-me os cabelos, potros indomáveis
Sem nenhuma melancolia,
Sem encontros marcados,
Sem cartas a responder.
Deixa-me o braço direito
O mais ardente dos meus braços,
O mais azul
O mais feito para voar.
Devolve-me o rosto de um verão
Sem a febre de tantos lábios,
Sem nenhum rumor de lágrimas
Nas pálperas acessas.
Deixa-me só, vegetal e só,
Correndo como rio de folhas
Para a noite onde a mais bela aventura
Se escreve exactamente sem nenhuma letra."
Eugénio de Andrade, Vegetal e só
Posted by anaPaipita at 23.11.08 2 comments
Labels: águas santas, eugénio de andrade, poesia, portugal, póvoa de lanhoso

© Blogger template 'anaPaipita' adapted from Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP