terça-feira, 28 de abril de 2009

kid's earth landing


Bocas del Toro, Panama
2008

sexta-feira, 17 de abril de 2009

de quebrar


Águas Santas - Póvoa de Lanhoso, Portugal
2009

mais verdes, para quebrar a chuva

quarta-feira, 15 de abril de 2009

a pavlova


Braga, Portugal
2009

as desgraças da Páscoa..... (made by Cláudia)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

de greiro*


Águas Santas, Póvoa de Lanhoso
2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

tiny red frog

Como talvez reparem, ando por aqui em obras, a ver se lavo um pouco a cara deste maltratado blog...

Para celebrar a mudança deixo aqui esta rã maravilhosa:


Bocas del Toro, Panamá
2008


E não podia deixar de postar a foto da menina, para que possam ter uma noção do tamanho da dita rã....


isto é um teste



Parque Manuel António, Costa Rica
2008


porque estamos em obras

segunda-feira, 9 de março de 2009

monkey business #4


Parque Manuel António, Costa Rica
2008

terça-feira, 3 de março de 2009

perspective


Parque Manuel António, Costa Rica
2008


"Assemelha-te de novo à árvore que amas, a árvore de grandes ramos : silenciosa e atenta, ela deixa-se pender sobre o mar."
Friedrich Nietzsche

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

é uma casa, com certeza


Seia, Portugal
2009

sábado, 14 de fevereiro de 2009

bare


Isla Bastimentos - Bocas del Toro, Panamá
2008


"A pouco e pouco,
aprendi que nenhum viajante vê o que
outros viajantes, ao passarem pelos mesmos
lugares, vêem.
O olhar de cada um, sobre as coisas
do mundo,é único, não se confunde com
nenhum outro."
Al Berto, O Anjo Mudo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

...e uma cabana

foto diário #9



Isla Bastimentos - Bocas del Toro, Panamá
2008

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

simetria


Porto, Portugal
2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

vaga


Porto, Portugal
2009


"Não tenhas nada nas mãos
Nem uma memória na alma,
Que quando te puserem
Não mãos o óbolo último,
Ao abrirem-te as mãos
Nada te cairá.
Que trono te querem dar
Que Átropos to não tire?
Que louros que não fanem
Nos arbítrios de Minos?
Que horas que te não tornem
Da estatura da sombra
Que serás quando fores
Na noite e ao fim da estrada?
Colhe as flores mas larga-as,
Das mãos mal as olhaste.
Senta-te ao sol. Abdica.
E sê rei de ti próprio."
Ricardo Reis, Poesia

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

até à Ribeira


Porto, Portugal
2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

bike tour

foto diário #8



Puerto Viejo, Costa Rica
2008

domingo, 11 de janeiro de 2009

britt

foto diário #7



Cahuita, Costa Rica
2008

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bom Ano!!!


Águas Santas - Póvoa de Lanhoso, Portugal
2008


É chegada a altura de "queimar" o ano velho e recomeçar.
Deixo aqui um texto que recebi de uma amiga (obrigada, Paulinha!):

"Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade, Receita de Ano Novo

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

where's reality #3


Mira, Portugal
2008


"As rosas amo dos jardins de Adónis,
Essas volucres amo, Lídia, rosas,
Que em o dia em que nascem,
Em esse dia morrem.
A luz para elas é eterna, porque
Nascem nascido já o sol, e acabam
Antes que Apolo deixe
O seu curso visível.
Assim façamos nossa vida um dia,
Inscientes, Lídia, voluntariamente
Que há noites antes e após
O pouco que duramos."
Ricardo Reis, Poesia

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

the thief

foto diário #6



Parque Manuel António, Costa Rica
2008

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

the captain

foto diário #5



Montezuma, Costa Rica
2008

Impressões

Grãos no pó

  © Blogger template 'anaPaipita' adapted from Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP